ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após 40 dias, prefeitura volta a ter expediente normal, de oito horas

Helio de Freitas, de Dourados | 02/02/2015 08:39

Todas as secretarias e demais departamentos da prefeitura voltam a funcionar com expediente de oito horas a partir desta segunda-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. As repartições públicas abrem das 7h às 11h e das 13h às 17h. De 22 de dezembro de 2014 até sexta-feira passada, os órgãos municipais funcionaram das 7h às 12h.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a medida adotada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) para fazer economia não afetou o atendimento à população, já que nesta época do ano o volume de serviços diminui. Já a partir desta semana o movimento aumenta principalmente na Secretaria de Educação, que prepara as escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) para o início do ano letivo na próxima segunda, dia 9.

O movimento maior verificado em janeiro foi na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro. Depois que a prefeitura começou a distribuir os 68,8 mil boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Muitos contribuintes reclamam dos valores lançados neste ano, mas o município diz que houve apenas a atualização da planta genérica de valores.

“Não tivemos aumento do IPTU. O que mudou é que temos a partir de 2015 uma nova planta genérica de valores do município. Essa planta estava desatualizada desde 2015 e nos últimos anos foi feita apenas a correção da inflação”, afirmou o diretor de Lançamentos e Arrecadação de Tributos, Alex Sandro Sabino.

O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU de Dourados vence no dia 10 deste mês. Quem fizer o pagamento em cota única terá 15% de desconto. Contribuinte com débito com o município, mas com o parcelamento em dia, tem 10%. Quem está com débito e quer pagar à vista até a data de vencimento tem 5% de desconto. No caso de parcelamento não há desconto.

Nos siga no Google Notícias