Após duas tentativas de fuga, sindicato pede interdição de celas de delegacia
O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) pediu a interdição das celas da delegacia de Ponta Porã, a 223 quilômetros de Campo Grande, após duas tentativas de fuga registradas nos últimos dias, a mais recente no domingo (9).
Os ofícios com o pedido foram protocolados no Fórum do município pelo diretor jurídico do Sinpol, Max Dourado, e Rildo Maranhão, diretor da entidade, que estiveram no local na segunda-feira (10).
Segundo Dourado, no presídio de Ponta Porã existe uma ala desativada por falta de efetivo. Ele acredita que o bloco tenha capacidade para custodiar todos os presos.
Segunda vez - A tentativa de fuga mais recente ocorreu na tarde do último domingo (9). Agentes de plantão notaram uma movimentação estranha em uma das celas da unidade, que no momento mantinha 17 presos.
Segundo informações do site Porã News, os presos estavam abrindo um buraco na parede e faltava alguns milímetros para que a fuga fosse realizada.
A outra tentativa de fuga foi no dia 29 de março. Os 20 presos que havia no local tentaram fazer o mesmo, mas também foram frustrados pelos investigadores.