ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após lagoa transbordar, Prefeitura começa fazer limpeza em casas

Viviane Oliveira | 17/02/2015 09:45
Várias casas foram alagadas com a chuva do fim de semana. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)
Várias casas foram alagadas com a chuva do fim de semana. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

A Prefeitura de Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande, começou fazer a limpeza nas casas que foram atingidas pelas chuvas do ultimo fim de semana.

Duas equipes acompanhadas de assistentes sociais visitaram as famílias que tiveram as casas alagadas, fazendo levantamento dos prejuízos. Outra equipe da Prefeitura trabalha no esgotamento das fossas das residências que foram alagadas pela cheia da Lagoa do Sapo.

Toda vez que chove forte, os moradores da região da lagoa sofrem com enchentes. A prefeitura atribui o problema a falta de esgotamento sanitário no local.

Para o serviço de limpeza foram disponibilizados dois caminhões limpa fossa, sendo que um deles foi cedido pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Outra medida adotada, será a limpeza geral de toda a lama deixada pela enchente nas ruas que ficaram submersas pela água.

Parte da zona rural do município também foi castigada pelo excesso de chuva que causou grande prejuízo, principalmente aos pequenos produtores. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura, choveu mais de 120 milímetros nas últimas 48h, provocando três cheias seguidas na Lagoa do Sapo.

Nos siga no Google Notícias