ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após operação do Gaeco, Justiça manda apreender ônibus escolares

Cinco veículos foram encaminahdos à Prefeitura de Bela Vista, que será fiel depositária dos ônibus; MPMS apura crimes de corrupção, fraude em licitação e peculato

Humberto Marques | 04/05/2018 17:02
Cinco veículos foram levados para o pátio da Prefeitura de Bela Vista, que será fiel depositária dos ônibus. (Foto: MPMS/Divulgação)
Cinco veículos foram levados para o pátio da Prefeitura de Bela Vista, que será fiel depositária dos ônibus. (Foto: MPMS/Divulgação)

A juíza Penélope Mota Calarge Regasso, de Bela Vista –a 322 km de Campo Grande– acatou pedido do MPMS (Minitério Público de Mato Grosso do Sul) e deceretou a apreensão de cinco ônibus escolares de uma empresa investigada por suspeita de irregularidades em licitação para o transporte de alunos. A medida, conforme a Promotoria, foi cumprida na quinta-feira (3), sendo decorrente da operação Linha Marcada, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).

Os veículos pertencem à empresa Larissa Alfonso Pereira Eireli-ME e ficarão sob responsabilidade da Prefeitura de Bela Vista, nomeada como fiel depositária, a fim de evitar a deterioração manter operante o serviço de transporte escolar, sem prejuízo para os estudantes da rede pública municipal. Os veículos já estão no pátio da prefeitura.

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Bela Vista, Willian Marra Silva Júnior, afirma que as investigações apontaram indícios de crimes licitatórios cometidos pelos responsáveis pela empresa e servidores públicos, “revelando que ônibus foram adquiridos com o objetivo de frustrar procedimentos licitatórios em favor de determinado grupo de pessoas”, motivando o pedido de sequestro de bens da empresa investigada.

A Linha Marcada foi realizada em 11 de abril, apurando ainda crimes como corrupção, fraude a licitação, organização criminosa e peculato. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, inclusive nas Secretarias Municipais de Saúde e Educação e no Paço Municipal bela-vistense, bem como visitados dois endereços da vizinha Caracol. A ação culminou no cumprimento de oito mandados de prisão temporária.

Nos siga no Google Notícias