ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após pesca subaquática ilegal, paulistanos são pegos com 18 quilos de tilápia

A dupla foi autuada em R$ 2,3 mil pela PMA depois de mergulho no rio Paranaíba

Tainá Jara | 18/08/2019 15:51
Pescados e equipamentos apreendidos com os paulistanos (Foto: Divulgação PMA)
Pescados e equipamentos apreendidos com os paulistanos (Foto: Divulgação PMA)

Dois paulistanos foram pegos pela PMA (Polícia Militar Ambiental), de Aparecida do Taboado, distante 442 quilômetros de Campo Grande, com 18 quilos de tilápia do nilo e vários petrechos de pesca subaquática, durante abordagem realizada na tarde deste sábado. Eles foram autuados por pesca ilegal e terão de pagar R$ 2,3 mil cada.

Itens de pesca e exemplares de peixes foram encontrados depois dos policiais, realizavam fiscalização na divisa do estado com São Paulo, abordaram um veículo Ford Eco Sport.

Os pescadores afirmaram que realizaram a pesca no rio Paranaíba, porém sem licença. Foram encontrados no veículo exemplares de peixes da espécie tilápia do nilo, pesando 18 kg e vários petrechos de pesca subaquática, sendo dois arbaletes, dois pares de nadadeiras, dois snorkel, duas máscaras de mergulho, dois conjuntos de roupas de mergulho e dois cintos lastro.

Residentes em São José do Rio Preto, os infratores, de 29 e 30 anos, foram autuados administrativamente. O pescado apreendido será doado à instituição de caridade do município. Os petrechos foram depositados no quartel da PMA.

Cota - Para 2019, a cota de pescado permitida é de 5 kg mais um exemplar de qualquer peso, desde que não seja do tamanho inferior ao permitido, e cinco exemplares de piranha.

Nos siga no Google Notícias