ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após protesto, prefeitura diz que lei não define data para pagar estagiários

Caroline Maldonado | 27/04/2016 18:00
Estagiários protestaram em frente a prefeitura na última segunda-feira (Foto: Rio Pardo News)
Estagiários protestaram em frente a prefeitura na última segunda-feira (Foto: Rio Pardo News)

Dois dias após o protesto de estagiários que reivindicavam o pagamento de salários atrasados, a prefeitura de Ribas do Rio Pardo emitiu nota, argumentando que a legislação não define datas para pagamentos de bolsa estágio ou de rescisões contratuais. Contratados por meio de convênio com o Ciee (Centro de Integração Empresa Escola), os jovens se reuniram em frente a sede da administração municipal, na última segunda-feira (25).

A prefeitura diz que “o secretário de Finanças e Planejamento irá redobrar os esforços para tentar depositar tais valores para o Ciee até o décimo dia útil de cada mês”.

Conforme a nota, a procuradoria jurídica da prefeitura avalia que em época de crise financeira, com queda significante na arrecadação e nos repasses de impostos estaduais, “é temeroso assumir o compromisso de fixar uma data precisa do pagamento das bolsas”.

O prefeito José Domingues Ramos (PSDB) deve analisar a recomendação da própria assessoria jurídica, segundo a nota. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que apesar de não haver data definida, a prefeitura vai tentar depositar as bolsas para o Ciee até o décimo dia últil do mês subsequente. 

Protesto - No dia da manifestação, os estudantes queriam ser recebidos pelo prefeito, mas não tiveram sucesso. Três representantes dos estagiários foram recebidos pela secretária de Educação, Rosimeire dos Santos. A proposta apresentada pelos manifestantes foi para que o pagamento fosse feito no quinto dia útil do mês.

Nos siga no Google Notícias