ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Após receber pacote de pedidos, ministro se reúne com vereadores

Eumar Novacki chegou ontem a Dourados e antes de voltar para Brasília mantém reunião na Câmara, nesta manhã

Helio de Freitas, de Dourados | 16/05/2017 08:15
Após receber pacote de pedidos, ministro se reúne com vereadores
Eumar Novacki e a prefeita Délia Razuk com agricultores familiares, em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, permanece em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ele chegou ontem para participar de encontro com agricultores familiares e da 53ª Expoagro. Na manhã de hoje (16) mantém agenda com vereadores e depois retorna a Brasília.

Antes de conceder entrevista coletiva ontem à noite, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, onde anunciou as medidas que o governo Michel Temer está adotando para blindar a carne produzida no país, Novacki participou de um encontro com agricultores familiares, no auditório da prefeitura.

Ele recebeu várias reivindicações entregues por lideranças do agronegócio e da agricultura familiar, como piscicultura e avicultura, produtores de mel e do setor hortigranjeiro.

O secretário da Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios, entregou ao ministro a lista com os protocolos de oito solicitações da prefeitura cadastradas no governo federal, totalizando R$ 18 milhões em investimentos para a agricultura.

“Nosso desafio é melhorar e aumentar a produção, sair dos 7% e atingir pelo menos 10% do mercado internacional com produtos brasileiros”, afirmou o ministro.

A prefeita Délia Razuk (PR) pediu apoio de Eumar Novacki para que os distritos de Dourados tenham acesso aos benefícios para garantir a fixação do trabalhador rural no campo, com asfalto, serviços de saúde, transporte escolar e incentivo para continuar abastecendo a cidade com alimentos.

“Nossos projetos estão lá no Siconv [o Sistema de Convênios, no Ministério do Planejamento], cadastrados, agora precisamos do seu apoio para que sejam liberados”, disse ela ao ministro interino.

Nos siga no Google Notícias