ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Após receber pacote de pedidos, ministro se reúne com vereadores

Eumar Novacki chegou ontem a Dourados e antes de voltar para Brasília mantém reunião na Câmara, nesta manhã

Helio de Freitas, de Dourados | 16/05/2017 08:15
Após receber pacote de pedidos, ministro se reúne com vereadores
Eumar Novacki e a prefeita Délia Razuk com agricultores familiares, em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, permanece em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ele chegou ontem para participar de encontro com agricultores familiares e da 53ª Expoagro. Na manhã de hoje (16) mantém agenda com vereadores e depois retorna a Brasília.

Antes de conceder entrevista coletiva ontem à noite, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, onde anunciou as medidas que o governo Michel Temer está adotando para blindar a carne produzida no país, Novacki participou de um encontro com agricultores familiares, no auditório da prefeitura.

Ele recebeu várias reivindicações entregues por lideranças do agronegócio e da agricultura familiar, como piscicultura e avicultura, produtores de mel e do setor hortigranjeiro.

O secretário da Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios, entregou ao ministro a lista com os protocolos de oito solicitações da prefeitura cadastradas no governo federal, totalizando R$ 18 milhões em investimentos para a agricultura.

“Nosso desafio é melhorar e aumentar a produção, sair dos 7% e atingir pelo menos 10% do mercado internacional com produtos brasileiros”, afirmou o ministro.

A prefeita Délia Razuk (PR) pediu apoio de Eumar Novacki para que os distritos de Dourados tenham acesso aos benefícios para garantir a fixação do trabalhador rural no campo, com asfalto, serviços de saúde, transporte escolar e incentivo para continuar abastecendo a cidade com alimentos.

“Nossos projetos estão lá no Siconv [o Sistema de Convênios, no Ministério do Planejamento], cadastrados, agora precisamos do seu apoio para que sejam liberados”, disse ela ao ministro interino.

Nos siga no Google Notícias