ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Após ser adiada por mais de um mês, 1º Festa do Macarrão acontece no domingo

Renata Volpe Haddad | 23/10/2015 20:20
Nova Alvorada do Sul homenageia fábrica Dallas e realiza 1º Festa do Macarrão. (Foto: Divulgação)
Nova Alvorada do Sul homenageia fábrica Dallas e realiza 1º Festa do Macarrão. (Foto: Divulgação)

A 1º Festa do Macarrão acontece no próximo domingo (25) junto com as comemorações do 24º aniversário de emancipação de Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande. A festa foi adiada por mais de um mês devido ao corte de recursos por parte do Governo Federal.

De acordo com o prefeito do município Juvenal Neto (PSDB), o acontecimento era para ter sido realizado no primeiro domingo de setembro, segundo a instituição da Lei nº 698, de 21 de maio de 2015. "Mas foi um ano de ajustes e acabamos deixando para fazer no dia 25 de outubro, pois Nova Alvorada comemora o 24º ano de emancipação no dia 27 deste mês", comenta.

A festa é em homenagem à fábrica Dallas, instalada no município e que emprega mais de mil funcionários. "Pensamos em fazer a festa do macarrão, pois a Dallas está instalada há mais de 20 anos no município e é o que temos de mais forte em Nova Alvorada", explica o prefeito.

A programação começa às 8h com culto ecumênico no Palco Principal e abertura da 1ª Festa do Macarrão. Terá também exposição de carros antigos, exposição da história do Grupo Dallas. Às 09h30, tem o Cine Energia Social, às 10h tem futebol de bolha e futebol de sabão. Às 11h30 acontece a finalização da exposição dos carros.

No Clube Benedito Coutinho, a partir de 12h tem o almoço com animação do Grupo Expressão Nativa e Sanfoneiro Roaldo Alexandre. Às 14h tem apresentação do “Grupo Bate Lata” de Camapuã, seguido do baile Carapé com o Grupo Eco do Pantanal. Às 16h30 também no Clube, tem sessão de Cinema 3D para as crianças. Show com a dupla Artur & Fernando acontece às 17h e o encerramento da festa está previsto para 18h.

A entrada no clube terá um custo de R$ 10 e toda a renda será revertida para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e entidades sociais devidamente credenciadas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social.

No Parque Nelson Tereré a partir das 18h, acontece a feira livre com apresentação de Produtores de Hortas Ecológicas do Programa Energia Social, além de apresentação do Palhaço Challito – 100Virtuose. Às 22h tem show com Kleber & Kleberson e às 23h show com Ana Karla Herreira. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias