Após uma semana, corpo de tripulante que caiu de embarcação é encontrado
O corpo do tripulante que caiu de uma embarcação no Pantanal, há uma semana, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12) boiando no Rio Paraguai, nas proximidades da Baía do Saracura, em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, de acordo com a Marinha do Brasil.
José Rodrigues Dias tinha 60 anos e era trabalhador fluvial. Ele sofreu um acidente na região conhecida como Ilha da Pimenteira, na noite do dia 6 de setembro, ao encostar em uma grade que não estava devidamente trancada. Ribeirinhos acionaram o Corpo de Bombeiros hoje pela manhã, depois de avistarem um corpo boiando no rio Paraguai.
- Leia Também
- Tripulante de embarcação cai no Rio Paraguai e mobiliza equipes da Marinha
- Corpo de piloteiro é encontrado dois dias após acidente com barco
Conforme publicado pelo Diário Online, as buscas eram realizadas por militares do 3º Grupamento dos Bombeiros Militar que se revezaram por dia durante a procura do desaparecido.
Embarcações da Capitania Fluvial, um navio do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT); uma embarcação da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN); um helicóptero do 4°Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) e mergulhadores, totalizando cerca de 80 militares do Comando do 6° Distrito Naval, também realizaram buscas na região.
Outro corpo - No início do mês, outro corpo foi encontrado boiando no rio Negrinho, no Pantanal. O piloteiro Leonel Santiago de Souza, de 55 anos estava em uma das embarcações que sofreu o acidente. O impacto da colisão foi tão forte que um dos barcos se partiu ao meio.


