ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Assembleia decreta calamidade pública em Sidrolândia

Município registrou período de chuvas fortes a partir de 15 de outubro deste ano

Aletheya Alves | 25/11/2021 16:51
Moradores improvisando cobertura de residência após tempestade. (Foto: Divulgação)
Moradores improvisando cobertura de residência após tempestade. (Foto: Divulgação)

Publicado nesta quinta-feira (25), decreto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul reconheceu estado de calamidade pública em Sidrolândia -  a 70 quilômetros de Campo Grande. Conforme texto no Diário Oficial, o município está sofrendo com período de chuvas intensas.

A decisão foi publicada pelo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB). De acordo com a publicação, o município está em situação de emergência após temporal em outubro deste ano, que gerou queda de árvores e danos à rede elétrica.

No dia 15 de outubro, Sidrolândia registrou tempestade de poeira e chuvas fortes que deixaram a cidade sem energia elétrica e residências destelhadas.  No dia, a Secretaria Municipal de Assistência Social registrou cerca de 80 pedidos de ajuda.

Devido ao estado de calamidade, o município pode solicitar crédito extraordinário, utilizar, remanejar e transferir a reserva de contingência a partir de conhecimento imediato da Câmara de Vereadores. Sidrolândia também poderá realizar a contratação emergencial de equipes e outras medidas para auxiliar na recuperação.

Todas as medidas, incluindo despesas, devem ser divulgadas no Portal da Transparência. De acordo com a Assembleia Legislativa, Sidrolândia irá seguir nesse estado enquanto permanecer com as complicações relatadas, considerando que o tempo máximo é de 180 dias.

Nos siga no Google Notícias