ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Avião interceptado pela Força Aérea é localizado em cidade do Paraná

Edivaldo Bitencourt | 26/10/2015 18:35
Avião foi localizado no interior do Paraná (Foto Portal Guiara)
Avião foi localizado no interior do Paraná (Foto Portal Guiara)

O avião, que foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira), foi localizado na manhã de hoje (26) em Paranavaí, no interior do Paraná e próximo da divisa com Mato Grosso do Sul. A aeronave estava com marcas de tiros e foi abandonado, segundo o site Portal Guaíra. Até agora pouco a FAB não confirmou se o avião apreendido é o mesmo que foi perseguido no Mato Grosso do Sul

De acordo com o delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, o avião foi abandonado na manhã de domingo no hangar do Aeroporto Edu Chaves, em Paranavaí, onde funciona uma oficina de manutenção.

A aeronave está avaliada em R$ 400 mil. A Polícia Civil suspeita de que era feito o transporte de produto ilícito, mas não localizou nenhum produto no avião.

De acordo com o Portal Guaíra, o avião tinha sinais de tiro de calibre .50 na asa esquerda e só estava com o banco do piloto.

No sábado, moradores de Japorã, município a 487 km de Campo Grande,presenciaram a perseguição de aviões no céu do município. Um rapaz que fez um vídeo da perseguição relatou contou que durante a gravação um dos aviões atirou diversas vezes.

Ontem a Base Aérea de Campo Grande admitiu em nota oficial que um avião sem plano de voo que fazia uma rota “conhecida por ser utilizada para atividades ilícitas” foi interceptado no sábado. Foram feitos alguns disparos, mas a aeronave “evadiu-se pela fronteira com o Paraguai” e não foi localizado.

Nos siga no Google Notícias