ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia paraguaia ainda busca por avião abatido pela Força Aérea

Luana Rodrigues | 26/10/2015 11:04
Vídeo gravado por moradores de Japorã registrou perseguição. (Foto: Reprodução Vídeo)
Vídeo gravado por moradores de Japorã registrou perseguição. (Foto: Reprodução Vídeo)

A autoridades policiais brasileiras interromperam as buscas pelo avião que foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) na manhã deste domingo(25), ao invadir o espaço aéreo brasileiro sem plano de voo, próximo ao município de Japorã - distante 487 quilômetros de Campo Grande. No entanto, policiais paraguaios continuam com os trabalhos na tentativa de encontrar o avião que teria caído no país vizinho.

Conforme o chefe de investigação de delitos da Polícia Paraguaia, Hugo Dias, os policiais ainda não tem informações sobre a localização da aeronave, nem o que o avião carregava e se havia passageiros. "Não sabemos se a informação é verdadeira, mas o que soubemos é que o avião partiu São Paulo, e o radar do Brasil detectou e passou a acompanhá-los até deixarem o espaço aéreo brasileiro", explicou o policial.

Desde ontem(24) autoridades paraguaias trabalham para localizar a referida aeronave, além de seus tripulantes, mas até agora nenhum indício foi encontrado. "Não temos nenhum registro da aeronave , seu de inscrição ou que pertencem, ou se estava carregando algo", disse.

Conforme o policial, no Paraguai, a investigação está sendo feita por policiais que investigam crimes do crime de trabalho, anti-narcóticos e anti- droga, além da secretaria nacional.

Já a polícia brasileira interrompeu as buscas, já que o avião caiu em terras estrangeiras.

O abate - Conforme informações da Força Aérea, "durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo, uma aeronave suspeita foi detectada sem ter um plano de voo. O avião estava em uma rota conhecida por ser utilizada para atividades ilícitas. Os meios de defesa aérea foram acionados e a aeronave foi interceptada e acompanhada em voo."

Segundo a FAB, foram adotadas medidas de averiguação, intervenção e persuasão da aeronave, na tentativa de identificá-la via rádio ou sinais visuais; além de interceptá-la com o objetivo de forçar o seu pouso em aeródromo. Depois disso, os militares realizaram disparos de maneira que os tripulantes vissem e obedecessem a ordem de parada.

Como todas as medidas legais foram desobedecidas, foi realizada a medida de destruição, que consiste no disparo de tiros, feitos pela aeronave de interceptação, com a finalidade de provocar danos e impedir o prosseguimento do vôo da aeronave suspeita.

Logo após os tiros, a aeronave invasora seguiu em direção ao Paraguai, e não pode mais ser localizada pelos militares brasileiros, mas caiu em terras paraguaias.

Nos siga no Google Notícias