ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Blazer usada em atentado a sobrinho de traficante é achada queimada

Utilitário foi encontrado na madrugada desta quinta-feira, na Colônia Cerro Kora’i, área rural de Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 06/12/2018 08:36
Polícia suspeita que Blazer foi usada por pistoleiros no atentado a sobrinho de Jarvis Pavão (Foto: Candido Figueredo/ABC Color)
Polícia suspeita que Blazer foi usada por pistoleiros no atentado a sobrinho de Jarvis Pavão (Foto: Candido Figueredo/ABC Color)

Uma Chevrolet Blazer branca, semelhante a um dos carros usados terça-feira (4) no atentado a tiros de fuzil ao sobrinho do narcotraficante Jarvis Gimenez Pavão foi encontrado queimado na madrugada de hoje na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

De acordo com policiais paraguaios, a Blazer em uma estrada vicinal numa área de mata da Colônia Cerro Kora’i, nas imediações do Cemitério Alemão de Pedro Juan Caballero.

Para o comissário da Polícia Nacional Teófilo Giménez, a intenção dos pistoleiros ao colocar fogo na caminhonete era acabar com evidências que pudessem identificá-los.

O outro carro usado no atentado a Pedro Gimenez da Luz, 24, o Pedrinho, uma Volkswagen Space Fox, ainda não foi localizado. Os dois carros aparecem em imagens de câmeras de segurança perseguindo a caminhonete de Pedrinho, uma Ford F150 preta. A blindagem do veículo salvou a vida dele e de seus dois seguranças.

Pelo menos 90 tiros de fuzil AK-47 calibre 7,62 atingiram a F150. Uma criança de 9 anos e uma mulher que passavam pelo local ficaram feridas sem gravidade.

A policiais paraguaios, Pedrinho teria acusado como mandante do atentado o traficante brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, que tenta assumir o controle do tráfico de drogas e de armas na Linha Internacional.

Segundo a polícia, Minotauro quer eliminar todos os membros da família de Jarvis Pavão para se tornar o novo “patrão” da fronteira, posto vago desde a morte, em junho de 2016, de Jorge Rafaat Toumani.

Nos siga no Google Notícias