A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

28/08/2019 11:23

Bolivianos são presos transportando em táxi 160 quilos de cocaína

Após busca no veículo, foram encontrados 160 quilos da droga distribuída em dezenas de tabletes no porta-malas

Viviane Oliveira
Tabletes de cocaína estavam escondidos no porta-malas e no compartimento do estepe (Foto: divulgação/Polícia Federal) Tabletes de cocaína estavam escondidos no porta-malas e no compartimento do estepe (Foto: divulgação/Polícia Federal)

Denúncia anônima levou a Polícia Federal a prender dois bolivianos transportando 160 quilos de cocaína. Eles tentavam entrar no Brasil pela fronteira com a Bolívia. O flagrante foi nesta terça-feira (27), em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. O nome dos traficantes não foi informado pela polícia. 

Após apuração inicial da denúncia, equipe de policiais federais foi para as proximidades da fronteira, na BR-262, e avistaram um dos veículos suspeitos, no qual havia um boliviano de 34 anos, que trabalha como taxista no país vizinho com duas passageiras.

Após busca no veículo, foram encontrados 160 quilos da droga distribuídos em dezenas de tabletes no porta-malas e no compartimento do estepe. Em outro veículo, logo atrás, semelhante ao primeiro, vinha o outro boliviano de 42 anos informado na denúncia, porém sem portar entorpecentes.

Em depoimento, os suspeitos confessaram que deixariam a droga em Corumbá e que deram carona às mulheres com a intenção de chamar menos atenção da polícia. Os estrangeiros responderão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e se condenados  poderão cumprir pena de 5 a 15 anos de prisão, além de multa.

Quem tiver informação sobre crimes de competência da Polícia Federal pode entrar em contato pelos canais de denúncia anônima da PF de Corumbá, nos telefones (67) 3234-7800 e (67) 99162-0279 (também no aplicativo WhatsApp). O sigilo é garantido.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions