ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Bope detona 6ª bomba encontrada na região Sul do Estado este ano

Mirian Machado | 30/10/2018 10:22
Artefato foi detonado em área rural de Fátima do Sul (Foto: MS News)
Artefato foi detonado em área rural de Fátima do Sul (Foto: MS News)

As equipes da Polícia Civil e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) detonaram no fim de semana mais uma bomba encontrada em Fátima do Sul, a 246 km de Campo Grande. Pelo menos seis artefatos foram encontrados na região só este ano. No estado todo já somam 14.

Por se tratar de uma região onde frequentemente são encontrados esses tipos de artefatos explosivos, utilizados na mineração e sondagem do solo para a prospecção de petróleo, é muito comum esse tipo de situação. Na época, muitas delas não explodiram e agora com a terra se ‘mexendo’ o material vai aparecendo.

Conforme o major Wilmar Fernandes do Bope, toda a população da região de Fátima do Sul e Vicentina já está orientada a acionar a polícia assim que encontrar algum material desse tipo.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Fátima do Sul, Bruno Humelino, o objeto tinha 25 cm de comprimento e foi detonado no mesmo local que foi encontrado.Veja no vídeo abaixo a explosão.

“Fiquei sabendo que só em Jateí este ano foram encontrados quatro este ano. Como é muito comum a orientação é que a população não tente manusear ou remover o artefato do local para que não aconteçam acidentes como alguns no passado”, explicou.

Em agosto deste ano outro explosivo foi encontrado por funcionários da Prefeitura durante uma obra em Jateí. O objeto foi neutralizado. Em junho mais um caso, policiais foram acionados para detonar o explosivo encontrado por trabalhadores durante escavações em uma estrada vicinal.

A polícia deve ser acionada quando se alguém encontrar algum objeto estranho. Polícia Militar pelo 190 ou mesmo o Bope pelo telefone 3357-4800.

Nos siga no Google Notícias