ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Brasileiros enfrentam fila por vaga em curso de medicina no Paraguai

De Dourados | 02/12/2016 11:00
Estudantes brasileiros madrugaram em Pedro Juan na esperança de conseguir vaga em medicina (Foto: Amambay Digital)
Estudantes brasileiros madrugaram em Pedro Juan na esperança de conseguir vaga em medicina (Foto: Amambay Digital)

Desde a madrugada de ontem, pelo menos 300 jovens brasileiros formam fila em frente a uma universidade de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande, para tentar estudar medicina no Paraguai.

Enquanto no Brasil cursar medicina custa em média R$ 5 mil de mensalidade nas principais universidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em Pedro Juan Caballero o gasto sai por menos de R$ 1 mil por mês.

De acordo com o site Amambay Digital, o grande número de brasileiros esperando para se candidatar a uma das 200 vagas abertas pela faculdade chamou a atenção dos moradores da cidade.

Os estudantes começaram a chegar por volta de 7h de ontem e em poucos minutos a fila na calçada de um hotel chegava a cem metros. Muitos passaram o dia e a noite no local, aguardando a abertura das inscrições.

Brasileiros disseram ao site Amambay Digital que o curso de medicina dessa faculdade é considerado o melhor na hora de conseguir a validação do diploma no Brasil.

Existem pelo menos dez mil brasileiros cursando medicina em Pedro Juan Caballero. O setor cresceu tanto que os empresários locais veem nessa área uma oportunidade para o desenvolvimento econômico da cidade sem depender tanto do comércio de importados.

Nos siga no Google Notícias