ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Brasileiros são suspeitos de planejar atentado contra presidente do Paraguai

Um dos presos tinha três mandados de prisão em aberto por roubo e furto

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 20/08/2019 21:04
Da esquerda para direita, Hiago Araujo Souza e Gustavo De Sant Anna. (Foto: Reprodução/ABCColor)
Da esquerda para direita, Hiago Araujo Souza e Gustavo De Sant Anna. (Foto: Reprodução/ABCColor)

Os brasileiros Gustavo de Sant Anna, de 29 anos e Hiago Araujo Souza, de 23, foram presos nesta terça-feira (20) suspeitos de planejar um atentado contra o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A dupla foi abordada enquanto estava nas imediações do Palácio do Governo, em Assunção, esta manhã, tirando fotos de postos de guarda, armas e veículos das autoridades. 

Segundo o comissário da policia paraguaia, Felix Ferrari, os brasileiros chegaram ontem ao pais e estavam com uma licença expedida pela Direção de Imigração Paraguaia com validade de 90 dias.

Ainda não se sabe, por exemplo, se a dupla teria ligação com alguma facção criminosa, conforme o Porã News. Hiago Araujo de Souza, tinha três mandados de prisão em aberto por roubo e furto. 

Contudo, mais informações sobre os suspeitos foram solicitadas as autoridades policiais brasileiras.Aos agentes, os suspeitos disseram que eram apenas turistas e estavam tirando fotos do prédio, para guardar as lembranças da viagem.

O caso foi encaminhado a à Unidade Operacional de Segurança Migratória da cidade. Amanhã os suspeitos deverão ser entregues as autoridades brasileiras após serem expulsos do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias