ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cadela é arrastada pelo pescoço por motociclista, em Miranda

Paula Vitorino | 02/10/2012 12:08
Cadela foi encaminhada para CCZ.
Cadela foi encaminhada para CCZ.

Policiais militares ambientais flagraram uma cadela sendo arrastada por um motociclista em avenida do município de Miranda. A cena de maus tratos foi flagrada após denúncia anônima.

O animal estava amarrado no pescoço com uma corda e puxado pelo piloto de motocicleta Yamaha YBR, de cor verde.

A cadela já estava com sinais de queimaduras nas quatro patas devido ao atrito com o asfalto. O ferimento foi confirmado por parecer técnico de médica do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O piloto disse aos policiais que ganhou a cadela de um amigo, que mora em chácara próxima a Aldeia Passarinho, eresolveu arrastar a cadela na motocicleta para fazer o transporte do animal até sua casa.

O condutor não era habilitado e o documento da motocicleta estava vencido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado por maus tratos de animal doméstico, multado em R$ 500 e ainda responderá por crime ambiental.

A cadela foi levada para o CCZ de Miranda, onde recebe os devidos cuidados.

Em julho, caso semelhante mobilizou a população de Campo Grande e motivou a construção de pronto-socorro para cães e gatos. O cão Scooby foi amarrado em uma moto e arrastado até o CCZ da Capital.

O dono alegou que o animal estava com sintomas de leishmaniose e que só o amarrou à moto para levar até o local porque já havia acionado o CCZ, mas nenhum equipe foi enviada.

Nos siga no Google Notícias