ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Caminhoneiros anunciam fim da greve em Dourados, após 10 dias

Apesar do fim do protesto, vários postos no município continuam sem combustíveis e falta gás de cozinha na cidade

Helio de Freitas, de Dourados | 30/05/2018 17:45
Caminhoneiros levantam acampamento montado o trevo da bandeira na saída de Dourados para ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)
Caminhoneiros levantam acampamento montado o trevo da bandeira na saída de Dourados para ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)

Depois de 10 dias, caminhoneiros anunciaram na tarde desta quarta-feira (30) o fim da greve em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande. O anúncio foi feito pelos dois principais líderes da concentração no trevo da bandeira na saída de Dourados para ponta Porã.

Os caminhoneiros levantam acampamento montado no trecho acampamento. Vários quilos de alimentos e água doados por comerciantes e produtores rurais serão distribuídos entre entidades assistenciais, segundo líderes “Salsicha” e “Bigode”.

Além disso, “Bigode” pediu desculpas à população pelo transtorno causado pela greve mas, disse “que era a única forma de fazer o governo ouvir a categoria”.

Segundo ele, em Dourados “o movimento foi de paz e ordem”. Entretanto, policiais rodoviários federais tiveram que intervir hoje de manhã em outro ponto da BR-163 no onde havia denúncia de ameaça a caminhoneiros que queriam deixaram a greve.

Apesar do fim do protesto, vários postos no município continuam sem combustíveis e falta gás de cozinha na cidade. Até às 17h30 era grande a fila de pessoas com botijão para comprar gás em uma distribuidora, localizada na Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa.

Nos siga no Google Notícias