ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Caminhonete com mais de 800 quilos de skank é apreendida após perseguição

O motorista do veículo fugiu a pé depois de perder o controle da direção, sair da pista e invadir um milharal

Por Geisy Garnes | 03/07/2020 16:30
A droga lotava a carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação)
A droga lotava a carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação)

Policiais militares de Eldorado – a 447 quilômetros de Campo Grande – apreenderam nesta quinta-feira (2) mais de 800 quilos de skank, conhecida como supermaconha, perseguiram uma caminhonete Chevrolet S10 na BR-163. O motorista do veículo fugiu a pé após perder o controle da direção, sair da pista e invadir um milharal.

Conforme divulgado, os policiais verificavam um carro abandonado às margens da rodovia quando perceberam o motorista da caminhonete realizar uma manobra brusca na pista e fugir em alta velocidade. A atitude deu início a perseguição.

Após alguns metros, o suspeito perdeu o controle da direção, saiu da pista e invadiu um milharal. Para escapar da prisão, o motorista abandonou a S10 com o motor ainda ligado e fugiu a pé pela plantação. Buscas foram feitas pela região, mas ele não foi encontrado pelos militares.

Em vistoria ao veículo, os policiais constataram que as placas eram falsas e que os bancos traseiros foram retirados e substituídos por vários tabletes de Skank. A carroceria também estava lotada com a droga, que pesou 830 quilos.

Enquanto os policiais recolhiam os tabletes de droga e a caminhonete, um rapaz de 20 anos se aproximou. Ao ser questionado o motivo de estar ali, contou que iria levar almoço para o pai e parou para ver. No entanto o nervosismo do “curioso” chamou atenção dos policiais. Pouco depois, confessou que dois desconhecidos pediram para ele verificar se uma caminhonete foi apreendida. O rapaz acabou preso.

Skank, também conhecida como supermaconha, é uma droga mais potente que a maconha por ter um THC (Tetra-hidro-canabinol) sete vezes maior que a normal.