ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Carreta da Justiça estaciona em Guia Lopes com 60 audiências marcadas

Anahi Zurutuza | 20/03/2017 14:35
Abertura dos trabalhos em Guia Lopes da Laguna (Foto: TJMS/Divulgação)
Abertura dos trabalhos em Guia Lopes da Laguna (Foto: TJMS/Divulgação)

Depois concluir os atendimentos em Antônio João na sexta-feira (17), a Carreta da Justiça iniciou nesta segunda-feira (20) os trabalhos em Guia Lopes da Laguna – a 227 km de Campo Grande. A equipe do Judiciário segue na cidade sexta-feira (24).

Guia Lopes da Laguna é a segunda cidade do interior de Mato Grosso do Sul a receber o projeto organizado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) neste ano.

A carreta está estacionada em frente à prefeitura da cidade, na rua Adalberto de Menezes, 208.
As pessoas que quiserem resolver alguma pendência judicial podem procurar a unidade itinerante da Justiça estadual, onde o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira fará os atendimentos.

Para os atendimentos em Guia Lopes da Laguna já estão marcadas 60 audiências de processos sobre questões previdenciárias. Além destes, a população lagunense pode esperar serviços jurídicos específicos da Carreta da Justiça, como conversão de união estável em casamento, teste de DNA, pedidos de pensão alimentícias, entre outros.

Histórico – Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Vara da Justiça Itinerante de Mato Grosso do Sul foi criada no dia 24 de agosto de 2016, durante a solenidade de lançamento do programa Judiciário em Movimento, e com a sanção da Lei nº 4.904/2016. Desta forma, os 79 municípios sul-mato-grossenses tornaram-se sede de comarca.

A Vara Itinerante atende Alcinópolis, Antônio João, Aral Moreira, Bodoquena, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias