ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Carreta transportava quase 500 celulares contrabandeados

Carga interceptada pelo DOF também tinha tablets e relógios inteligentes da Apple

Por Helio de Freitas, de Dourados | 10/03/2021 09:25
Eletrônicos da Redmi e Apple empilhados em frente à carreta apreendida (Foto: Divulgação)
Eletrônicos da Redmi e Apple empilhados em frente à carreta apreendida (Foto: Divulgação)

Quase 500 celulares das marcas Redmi e Apple, além de relógios inteligentes e tablets introduzidos ilegalmente no País pela fronteira com o Paraguai foram apreendidos ontem (9) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Ponta Porã.

A carga avaliada em R$ 1,3 milhão estava escondida em uma carreta Scania branca, interceptada na MS-380, estrada que liga a MS-156 à MS-379, na região entre os municípios de Ponta Porã e Laguna Carapã. Os eletrônicos de origem estrangeira não tinham documentação de regularidade fiscal. Pai e filho viajavam na carreta.

Segundo o DOF, a ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça.

Abordados pelos militares do DOF, condutor e passageiro ficaram apreensivos e deram informações desencontradas sobre o motivo da viagem. Durante vistoria, os policiais localizaram compartimentos ocultos onde estavam 380 aparelhos de telefone celular Redmi, 25 iPad Apple, 101 celulares da Apple, 40 Apple Watches, 2 Apple iPad Air e 2 mouses. A carreta com o contrabando foi entregue à Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário