ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Carreta transportava quase 500 celulares contrabandeados

Carga interceptada pelo DOF também tinha tablets e relógios inteligentes da Apple

Helio de Freitas, de Dourados | 10/03/2021 09:25
Eletrônicos da Redmi e Apple empilhados em frente à carreta apreendida (Foto: Divulgação)
Eletrônicos da Redmi e Apple empilhados em frente à carreta apreendida (Foto: Divulgação)

Quase 500 celulares das marcas Redmi e Apple, além de relógios inteligentes e tablets introduzidos ilegalmente no País pela fronteira com o Paraguai foram apreendidos ontem (9) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Ponta Porã.

A carga avaliada em R$ 1,3 milhão estava escondida em uma carreta Scania branca, interceptada na MS-380, estrada que liga a MS-156 à MS-379, na região entre os municípios de Ponta Porã e Laguna Carapã. Os eletrônicos de origem estrangeira não tinham documentação de regularidade fiscal. Pai e filho viajavam na carreta.

Segundo o DOF, a ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça.

Abordados pelos militares do DOF, condutor e passageiro ficaram apreensivos e deram informações desencontradas sobre o motivo da viagem. Durante vistoria, os policiais localizaram compartimentos ocultos onde estavam 380 aparelhos de telefone celular Redmi, 25 iPad Apple, 101 celulares da Apple, 40 Apple Watches, 2 Apple iPad Air e 2 mouses. A carreta com o contrabando foi entregue à Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias