A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

19/06/2019 13:52

Carro roubado é apreendido com quase meia tonelada de maconha

Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas; duas faziam o transporte da droga e outras duas o serviço de batedores

Liniker Ribeiro
Veículo Prisma com o porta-malas carregado de tabletes de maconha (Foto: Divulgação)Veículo Prisma com o porta-malas carregado de tabletes de maconha (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, na região de Paranhos – a 469 quilômetros da Capital -, depois que policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) desconfiaram da ação dos ocupantes de um veículo, modelo Chevrolet Prisma, que foi apreendido com quase meia tonelada de maconha.

De acordo com o DOF, a ocorrência foi registrada na tarde de ontem (18), e após checagem, os policiais identificaram que o veículo havia sido roubado no município de Rio Claro (SP). A apreensão aconteceu durante policiamento na zona rural da cidade.

O condutor do veículo, que não teve a identidade revelada, não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Os policial seguiram o veículo e, durante o acompanhamento tático, motorista e passageiro abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Eles foram capturados pelos policiais.

Questionada, a dupla revelou que havia sido contratada para levar o veículo carregado com a droga até a cidade de Contagem, no interior de Minas Gerais. Disseram ainda que, mais à frente, outras duas pessoas faziam o serviço de batedores em um veículo Fiat Pálio e que se comunicavam por meio do telefone celular.

Os policiais conseguiram localizar os dois comparsas, que também tentaram fugir a pé, e todos os quatro foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município. Conforme a checagem, os policiais identificaram que as placas eram falsas e que o veículo havia sido roubado no dia 19 de outubro de 2018. Ao todo, a droga apreendida totalizou 467,3 quilos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions