A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

25/09/2016 21:12

Casa de candidato à prefeitura de Camapuã é alvo de atentado com rojão

Nyelder Rodrigues
Restos do rojão jogado na casa ficaram pelo chão após a explosão (Foto: Divulgação)Restos do rojão jogado na casa ficaram pelo chão após a explosão (Foto: Divulgação)

A casa do candidato a prefeito de Camapuã, Delano Huber (PSDB), foi alvo de um atentado neste domingo (25), após um rojão ter sido lançado contra o local. Apenas a mulher e filho dele estavam na residência quando ocorreu o atentado.

O incidente aconteceu por volta das 11h45, quando Huber tinha saído para realizar visitas da agenda de campanha em fazendas da região. A casa dele fica no Centro de Camapuã, perto da avenida principal.

Ao ouvir uma forte explosão, a mulher de Huber de imediato acionou a equipe que trabalho do marido para socorrer a família que estava na casa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, nem houve danos materiais.

"Foi jogado na varanda, ao lado veículo da mulher do candidato e provocou um estouro muito forte. Cacos de vidro e fuligem ficaram no local. Os cacos foram retirados para que pudesse o carro saísse da garagem, mas foram guardados em um saco e entregue à Polícia Militar", explica a assessoria do candidato.

Segundo ainda a assessoria, a Polícia Civil foi acionada para ir ao local, porém, como o sistema Sigo estava fora do ar, não seria possível registrar o caso. Então, a PM (Polícia Militar) foi até lá para realizar uma breve averiguação.

Já de acordo com a PM, os materiais entregues à equipe realizar a averiguação foram encaminhados à Polícia Civil, sendo o caso registrado. Pelas características do ocorrido, a polícia acredita que o objeto lançado contra a casa era um rojão. Marcas da explosão ficaram no local, segundo o sargento Abadia.

"O filho do Huber se assustou bastante, chegou a chorar na hora, mas agora todos estão tranquilos e seguranças foram colocados na casa", frisa a assessoria, que revela ainda ter percebido um acirramento da disputa eleitoral na cidade a partir do debate entre os candidatos, há dois dias. "O clima ficou um pouco estranho, mais agressivo".

Nesta manhã, a coligação de Huber também abriu uma representação no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) contra a chapa do adversário Manoel Nery (PMDB), que realizou uma pesquisa eleitoral - que o aponta como líder na intenção de votos - com a empresa Foco, que não teria licença do TRE para tal atividade.

Irmã de candidata é atingida por tiro na perna e suspeita é de atentado
Elaine Ewerling, irmã da candidata a prefeitura de Sonora, Clarice Ewerling (PSDB), levou um tiro na perna enquanto recolhia roupa na residência da f...
Justiça mantêm prisão de homem que tentou matar ex com facada no pescoço
A justiça converteu em preventiva a prisão de Givaldo Aparecido Nunes de Souza após ele ter esfaqueado o pescoço da ex-mulher, na região do Jardim do...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions