ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Cavalo com 17 anos passa 13 dias abandonado e é doado à entidade

Caroline Maldonado | 18/12/2014 07:48
Cavalo ficará sob responsabilidade de associação de proteção aos animais (Foto: Divulgação/Amimais)
Cavalo ficará sob responsabilidade de associação de proteção aos animais (Foto: Divulgação/Amimais)

Abandonado após uma cavalgada, um cavalo de aproximadamente 17 anos passou 13 dias adoecendo em um terreno baldio, em Três Lagoas - a 338 quilômetros de Campo Grande. O resgate ocorreu nesta quarta-feira (17), quando moradores da região chamaram o representante da Amimais (Associação de Proteção dos Animais), Roberto Araújo, que é vereador na cidade.

Com a ajuda de um veterinário, o Roberto prestou os primeiros socorros ao animal, que estava com ferimentos. Uma adolescente se apresentou como proprietária do cavalo e disse que ele foi furtado e não pôde procurá-lo antes porque estava em Campo Grande, em atendimento médico, pois está grávida.

Conversando como o vereador, a moça disse que doaria o animal à associação protetora. Conforme informou a polícia, Roberto conversaria com o advogado da Câmara Municipal para acionar o Ministério Público e resolver a situação do destino do animal.

Durante os dias que permaneceu deitado, o cavalo contou com a ajuda do morador de uma casa ao lado do terreno, que deu água e alimento. Segundo o jornal Perfil News, Weber disse que chamou a PMA (Polícia Militar Ambiental) assim que percebeu o animal do local, mas os militares não atenderam a ocorrência.

Nos siga no Google Notícias