ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cemitério pode não ter vagas para sepultamento a partir de junho

Vanda Escalante | 14/02/2015 13:26
Cemitério de Três Lagoas pode esgotar espaço em menos de quatro meses (Foto: Reprodução Rádio Caçula)
Cemitério de Três Lagoas pode esgotar espaço em menos de quatro meses (Foto: Reprodução Rádio Caçula)

O único cemitério municipal de Três Lagoas está à beira da superlotação. Conforme noticiado pelo Portal Rádio Caçula, só há espaço no cemitério para mais 200 túmulos e um levantamento indica que, desde o início do ano, foram realizados 61 sepultamentos no local. Assim, em menos de quatro meses (provavelmente até junho), o espaço estaria esgotado.

A iminência da superlotação e consequente falta de vagas no cemitério foi tema de discussão durante a sessão da Câmara de Vereadores na última terça-feira (10). O líder da prefeita Márcia Moura (PMDB), vereador Realino José Alves de Lima (PMDB), afirmou que a busca por uma solução deve ser imediata. “Se continuarmos com essa média de óbitos, em poucos meses não haverá mais vagas para sepultamento. Isso já descontando o percentual daqueles que possuem jazigos antigos e com vagas disponíveis em nosso cemitério”, declarou.

Entre as opções já apontadas está a ampliação da área do cemitério. Outra possibilidade seria a implantação do sistema de cemitério vertical, ou a escolha de um novo local com o cumprimento de todos os trâmites legais para a construção de um local apropriado e dentro dos padrões exigidos, o que demandaria tempo maior que o prazo previsto para o esgotamento do espaço no cemitério.

Nos siga no Google Notícias