ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chuva acima da média invade casas e transforma avenidas em rios

Renata Volpe Haddad | 22/05/2017 09:41
Avenida ficou inundada com água das chuvas. (Foto: JP News)
Avenida ficou inundada com água das chuvas. (Foto: JP News)

As chuvas que atingiram a cidade de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, alagou casas e inundou ruas e avenidas durante o final de semana. A segunda-feira tem sido de rescaldo para as famílias afetadas.

Segundo registro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram apenas 39,4 milímetros de chuvas, entre sábado e domingo, suficientes para alagar ruas e avenidas. O maior registro de chuvas foi no dia 20, sendo que ontem foram registrado 16 milímetros à tarde. 

Os bairros mais atingidos, segundo o site JP News, foram: Paranapungá, Jardim Oiti, Vila Haro, que é o ponto considerado mais crítico e Jardim Morumbi.

Um trecho da avenida Ranulpho Marques Leal, que faz parte da BR-262 que perímetro urbano, ficou completamente alagado.

Algumas residências foram invadidas com a água das chuvas, mas nenhuma família precisou deixar as casas. O problema relatado é a falta de drenagem na cidade.

Atualmente a prefeitura está construindo três piscinões, sistema de captação de água das chuvas, um no Jardim Dourados, outro no Jardim Alvorada, e o terceiro na Vila Alegre, que devem resolver parte dos problemas de alagamento de vias.

De acordo com balanço do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima de MS), as chuvas em maio deste ano, já ultrapassou 15,77% da média histórica em Três Lagoas, sendo que foi registrado 69 milímetros. A média histórica para o mês é de 59,6 milímetros. 

As ruas foram cobertas com a água das chuvas. (Foto: JP News)
As ruas foram cobertas com a água das chuvas. (Foto: JP News)
Criança se arrisca tentando atravessar rua inundada.
(Foto: JP News)
Criança se arrisca tentando atravessar rua inundada. (Foto: JP News)
Nos siga no Google Notícias