A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/12/2015 13:47

Chuva causa infiltração, barragem rompe e destroi balneário municipal

Priscilla Peres
(Foto: Direto das Ruas)(Foto: Direto das Ruas)

A barragem que formava o balneário Ayrton Sena em Caarapó - distante 283 km de Campo Grande, se rompeu levando toda a estrutura da área de lazer. O grande volume de chuva que caiu no município nos últimos dias contribuiu para a formação de infiltrações na barragem.

O rompimento aconteceu por volta das 10h deste domingo (6) e apesar de destruir praticamente toda a estrutura do balneário, ninguém ficou ferido. A água da barragem correu para um córrego e até agora, não houve outros danos, segundo o Corpo de Bombeiros.

O prefeito Mario Valerio (PR) explica que o rompimento da barragem já era esperado no município devido as infiltrações formadas nos últimos dias. "Tem chovido muito por aqui e nós já imaginávamos que isso acabaria acontecendo", explica ele, ao ressaltar que toda a cidade já está de sobreaviso para o incidente.

Mario explica que apesar de ter detectado as infiltrações, os reparos não foram feitos a tempo devido a chuva. "Chove todo dia aqui e com isso não conseguimos consertar nada, nem com máquina e nem caminhão".

O município já está em situação de emergência desde o fim de novembro, quando as chuvas causaram vários estragos, principalmente em pontes e nas estradas. "Amanhã vou para Campo Grande pedir ajuda das autoridades e tentar reconstruir o balneário", diz otimista o prefeito.

O balneário era o único ponto turístico do município que tem pouco mais e 23 mil habitantes. Lá os moradores podiam praticar esportes e ter dias de lazer. O prefeito não estimou quanto precisará para recuperar o balneário.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions