ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chuva e até frio de 15°C atingem cidades do Estado nesta semana

Mariana Rodrigues | 31/03/2015 16:57
Em Dourados, o temporal desta tarde derrubou árvores.(Fotos: Cido Costa/Dourados Agora)
Em Dourados, o temporal desta tarde derrubou árvores.(Fotos: Cido Costa/Dourados Agora)

A chuva passou por vários municípios de Mato Grosso do Sul na tarde de hoje. Em alguns, como Dourados, com mais intensidade e chegando a causar alagamentos e prejuízos para a população. Com menos intensidade, chove em Aquidauana, 5mm de chuva, Corumbá e Miranda.

Em Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, chove no centro da cidade, foram registrados 1,2 mm nesta tarde. Em Miranda, a previsão é que tenha chovido de 8 a 10 mm até o momento, conforme a meteorologista Cátia Braga.

A meteorologista informa ainda que, mesmo com chuvas consideradas de fraca intensidade na maior parte do Estado, há previsão de queda de descargas elétricas em algumas regiões.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgou que no período de quarta-feira (1) a quinta-feira (2) a nebulosidade diminui no estado. Mas ainda ocorrem pancadas de chuva isoladas à tarde no oeste e norte.

A partir de sexta-feira o tempo começa a ficar mais instável e volta chover isoladamente em todo Estado, com chuvas mais forte no Pantanal e Norte. Já no sábado, as chuvas mais fortes rumam para o centro-leste do estado, chove de forma mais esparsa nas demais regiões do MS.

Frio - Uma frente fria vinda do Sul do País pode influenciar nas temperaturas da região sul do Estado. A alta pressão que vem pós frente fria causa a secura do ar, deixa o céu claro e traz com ela todo o frio do continente, porém esse frio não deve ser muito rigoroso. Em Ponta Porã, por exemplo,os termômetros podem registrar temperaturas entre 15°C e 16°C na manhã dessa quarta-feira (01).

Devido a essa alta pressão, Cátia informou que não deve chover na região sul de MS, porém nos demais municípios as chuvas devem continuar nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias