ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Chuva paralisa buscas por pescador que sumiu em rio após tempestade de poeira

Agitação do Rio Paraná trouxe instabilidade para embarcações;

Liniker Ribeiro | 03/10/2021 17:23
Embarcação usada por pescadores foi arrastada para margens do Rio Paraná; um está desaparecido (Foto: Perfil News)
Embarcação usada por pescadores foi arrastada para margens do Rio Paraná; um está desaparecido (Foto: Perfil News)

Pouco mais de 48 horas depois acidente que fez pescador desaparecer nas águas do Rio Paraná, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, buscas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha foram paralisadas, na tarde deste domingo (3), devido à chuva forte. A agitação do rio impediu embarcações de continuarem na água.

Ao Campo Grande News, o sargento Thiago Almeida Vaz, do Corpo de Bombeiros da cidade de Presidente Epitácio, contou que as buscas foram paralisadas por volta das 14h. “Depois do almoço veio tempestade, com ventos fortes, o rio ficou muito agitado e as buscas foram paralisadas”, explicou.

Valdir Greter, que segundo o site Perfil News é morador de Tatuí, possui rancho na região do distrito de Campinal e, na última sexta-feira (30), por volta das 13h30, pescava com amigo no momento em que tempestade de poeira, acompanhada de ventos de aproximadamente 100 km/h, fez a embarcação da dupla virar.

O barco chegou a naufragar e foi arrastado para às margens do rio, na região da cidade de Bataguassu. O amigo de Greter também conseguiu chegar às margens do “Paranazão”, no lado sul-mato-grossense – região de Brasilândia – após boiar por cerca de quatro horas.

Na mesma data, diversos pescadores ficaram à deriva devido aos ventos fortes e a tempestade de areia. Inclusive, um turista ficou desaparecido por mais de 16 horas, sendo resgatado apenas na manhã de sábado (02). Ele foi encontrado preso a uma árvore seca no meio rio.

Informações do site Cenário MS são de que duas embarcações passaram pelo pescador, mas não conseguiram resgatá-lo, por risco de um novo acidente.

Nos siga no Google Notícias