ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cidade de MS bate recorde de visitações em fevereiro; 4.700 no mês

Priscilla Peres | 25/02/2015 16:00
Em janeiro também houve um aumento de 2,67% no número de visitantes da Gruta do Lago Azul. (Foto: Divulgação)
Em janeiro também houve um aumento de 2,67% no número de visitantes da Gruta do Lago Azul. (Foto: Divulgação)

Mesmo sem Carnaval promovido pela prefeitura, Bonito - distante 257 km de Campo Grande, recebeu mais visitantes em fevereiro deste ano do que no mesmo período do ano passado. Em 2015, foram feitas mais de 4.700 visitações em postos turísticos do município, considerado o melhor destino de ecoturismo no Brasil.

Foram 248 visitações a mais que no ano anterior, o que representa 5,48%. A cidade também registrou altas em outros passeios, na rede hoteleira e gastronômica em fevereiro. De acordo com a secretária de turismo, indústria e comércio do município, Juliane Salvadori, o aumento é um resultado das ações de marketing e divulgação do destino turístico.

“Em janeiro também houve um aumento de 2,67% no número de visitantes da Gruta do Lago Azul, mais de 9 milhões apenas em venda de passeios e temos a certeza que esse foi o melhor janeiro que nós já tivemos em relação à movimentação da cidade”, afirma Juliane.

O relatório da Secretaria de Turismo também aponta que apenas do dia 13 a 18 de fevereiro houve mais de 20 mil visitações a passeios do município, uma média de mais de 6 mil turistas na cidade. “Ficamos contentes com esse aumento no número de visitações, mesmo sem o Carnaval. Nossas ações têm sido voltadas para a divulgação das nossas belezas naturais e também para a preservação do meio ambiente e é gratificante perceber que essas ações tem surtido efeito”, acredita o prefeito do município Leleco Brito (PTdoB).

Os dados da rede hoteleira do município também foram positivos. “Tivemos 90% dos leitos ocupados em janeiro e 93% em fevereiro. Os números são muito parecidos com os do ano passado, não houve tanta diferença”, afirma Celso Peralta, presidente da Associação bonitense de Hotelaria.

Visitantes - Com base no banco de dados da Gruta do Lago Azul foi observado que a maioria dos turistas que visitam Bonito são de São Paulo (38,99%), Rio de Janeiro (15,30%) e Paraná (10,05%).

Em relação aos visitantes internacionais, os paraguaios são os que mais visitam o município, seguidos dos argentinos, japoneses e franceses. A prefeitura de Bonito em parceria com o Bonito Convention Bureau está realizando o mapeamento da origem dos turistas no município.

Nos siga no Google Notícias