ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Cinco candidatos a vereador são suspeitos de compra de votos

Richelieu de Carlo | 19/10/2016 10:34
Márcio André Scarlassara, o Márcio Araguaia (PSB), foi reeleito como segundo vereador mais votado. (Foto: Divulgação/Facebook)
Márcio André Scarlassara, o Márcio Araguaia (PSB), foi reeleito como segundo vereador mais votado. (Foto: Divulgação/Facebook)

Cinco candidatos que concorreram ao cargo de vereador, sendo um reeleito como segundo mais votado, no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, são investigados pelo MPE (Ministério Público Estadual) por suspeita de compra de votos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão desta quarta-feira (19).

O promotor de justiça eleitoral Daniel Pívaro Stadniky decidiu abrir procedimentos preparatórios eleitorais para apurar a notícia de que seis pessoas, cinco candidatos a vaga na Câmara, sendo um reeleito, teriam “praticado a conduta de captação ilícita de sufrágio”, a compra de voto, durante o pleito deste ano.

Os cinco candidatos investigados são Ozeas Tavares Da Silva (PEN), Salem Salem (PSB), João Guedes (PSDB), Vera Zezak Braga (PSD) e Márcio André Scarlassara, o Márcio Araguaia (PSB), que foi reeleito com 819 votos, segundo mais votado do município.

O vereador Márcio Araguaia diz não ter conhecimento sobre denúncia ou informação de que tenha feito compra de votos e que só vai se pronunciar após ser notificado pelo MPE. A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com os outros citados, mas não obteve resposta.

A reportagem também falou com o promotor Daniel Pívaro Stadniky, que não autorizou a publicação de trechos da conversa.

O próximo passo do procedimento é a notificação dos citados para esclarecimentos junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias