ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Cocaína diluída em livros saiu da Bolívia e iria para a Austrália

Priscilla Peres | 01/09/2016 10:05
Polícia fez teste para constatar droga em livros. (Foto: DOF)
Polícia fez teste para constatar droga em livros. (Foto: DOF)

Jovem de 21 anos foi preso na madrugada de hoje, por transportar 30 livros com cocaína diluída entre as páginas. A droga saiu da Bolívia, seguia para Campo Grande, mas o destino final era a Austrália.

O boliviano Flavio Cesar Chavez Cuellar, 21, foi preso durante fiscalização do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) dentro de um ônibus que saiu de Corumbá com destino a Campo Grande. A prisão aconteceu na BR-262, Posto Fiscal Lampião Aceso.

Os policiais encontraram a mala do bagageiro do ônibus, com 30 livros e dsconfiaram do peso. O passageiro foi identificado, o material analisado e após realizado o narco teste, a polícia constatou que havia cocaína em meio as páginas dos livros.

De acordo com o DOF, para retirar a droga das páginas seria feito uma raspagem. Em seguida a goma seca passa por um processo químico para virar o pó tradicional da cocaína.

Flávio confessou que pegou a droga em Santa cruz Dela Sierra, na Bolívia, para transportar a carga de livros com cocaína diluída até a cidade de Campo Grande, onde receberia instruções para postar via Correios para a Austrália.

Livros seguiriam para a Austrália. (Foto: DOF)
Livros seguiriam para a Austrália. (Foto: DOF)
Nos siga no Google Notícias