ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com 252 equipes inscritas, Festival de Pesca será aberto nesta sexta-feira

A abertura oficial do evento será às 19h desta sexta-feira, no palco armado na Ferradura, no Porto Geral

Viviane Oliveira | 20/05/2022 07:26
Homem manobrando a regata de canoinha, transporte utilizado na pesca. (Foto: Saul Schramm)
Homem manobrando a regata de canoinha, transporte utilizado na pesca. (Foto: Saul Schramm)

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá será realizado a partir desta sexta-feira (20) até domingo. Serão 252 equipes participantes. O evento distribuirá R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa entre os adultos.

Em quatro dias, o número de equipes mais que dobrou, com as inscrições limitadas a 300. As vagas para a prova infantil, realizada no domingo, fecharam no limite: mil crianças. O número oficial foi divulgado na noite de ontem pela Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, responsável pela organização, após a confirmação de pagamentos de inscrição. A maioria dos pescadores que disputará o campeonato principal, amanhã, é de Corumbá e tem inscritos também de outras cidades do Estado, como Campo Grande e Coxim, e da Bolívia.

Para a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, Ana Cláudia Boabaid, o retorno do Festival Internacional de Pesca Esportiva consagra a região como maior polo de pesca do Estado, o maior bioma, que é o Pantanal, e as belezas do Rio Paraguai. O apoio do Governo do Estado, segundo ela, foi fundamental para a prefeitura viabilizar o projeto. “Foram dez anos sem o campeonato, depois veio a pandemia (do coronavírus) e deixamos de realizar esse evento de grande porte, que movimenta o turismo e toda a nossa economia.”

A abertura oficial do evento será às 19h desta sexta-feira, no palco armado na Ferradura, no Porto Geral. Na sequência, shows com a dupla Marinho & Rafael e Levy e Banda. Durante o dia, ao lado do Chafariz, serão distribuídos os kits para as equipes. No sábado, a partir das 20h30, o palco principal terá shows do regional Evandro Campos e a dupla Munhoz e Mariano.

A prova principal do campeonato será no sábado, das 7h às 14h, numa extensão de 6 km do Rio Paraguai a partir do Farol, em frente ao Porto Geral. O regulamento permite uso de iscas viva e artificial. Antes da largada, as embarcações serão fiscalizadas pela Marinha e PMA (Polícia Militar Ambiental). No domingo, acontecerão a prova infantil, das 7h às 13h, e a Regata de Canoinha, às 9h30.

Nos siga no Google Notícias