A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

14/07/2019 11:39

Com 270 pacientes em tratamento, Três Lagoas acende alerta para hepatites

Somente neste ano, 20 novos casos foram diagnosticados na cidade

Clayton Neves
Paciente durante coleta de sangue para testagem. (Foto: Divulgação) Paciente durante coleta de sangue para testagem. (Foto: Divulgação)

Com 270 pacientes em tratamento de hepatites, a secretaria municipal de saúde de Três Lagoas acendeu alerta para a doença na cidade. Somente neste ano, 20 novos casos foram diagnosticados, sendo 10 do tipo B e o restante do tipo C. Os dados são do Programa Municipal IST/Aids e foram atualizados na semana passada.

De acordo com informações do site JP News, no mês de julho, durante a campanha “Julho Amarelo”, profissionais da Prefeitura farão palestras educativas e mobilizações de prevenção da hepatite. O dia D será realizado no dia 27, das 8 às 12 horas, na Praça Ramez Tebet, com realização do testes para detecção e orientações sobre a doença.

Jessé Milanez, coordenador do CTA (Centro de Teste e Aconselhamento) da cidade, lembra que existe sete tipos de hepatites e que todos são transmitidos por vírus. “Os mais conhecidos são o B e o C e a transmissão pode ser por ato sexual, compartilhamento de itens de higiene pessoal contaminados, como lâminas de barbear e alicates de unha”, explica.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions