ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Comércio fecha e à noite tem missa campal e procissão da padroeira

Helio de Freitas, de Dourados | 08/12/2014 08:32
Calçadão da praça Antonio João, onde tem missa campal às 17h em homenagem à padroeira da cidade (Foto: Eliel Oliveira)
Calçadão da praça Antonio João, onde tem missa campal às 17h em homenagem à padroeira da cidade (Foto: Eliel Oliveira)

Hoje é feriado em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. No dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora Imaculada Conceição, o comércio da área central e órgãos públicos permanecem fechados. As lojas do shopping funcionam das 14h às 22h.

A programação religiosa para marcar as homenagens à padroeira começou há vários dias na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Ontem à noite foi encerrada a Novena Nossa Senhora Imaculada Conceição, na catedral que leva o nome da padreira.

Às 17h de hoje tem missa campal celebrada pelo bispo Dom Redovino Rizardo, na praça Antonio João. Em seguida os católicos saem em procissão luminosa pelas ruas da área central, depois fazem a coroação de Nossa Senhora. A programação da igreja termina com o acendimento da iluminação natalina da catedral.

Comércio – As lojas do centro de Dourados permanecem fechadas no feriado da padroeira, mas amanhã começam a funcionar em horário especial de fim de ano, atendendo até 22h, de 9 a 23 de dezembro.

Conforme acordo firmado entre os comerciantes e trabalhadores do comércio, nos domingos (7, 14 e 21) as lojas abrem das 14h às 20h. Já nas vésperas do Natal e Ano Novo, o comércio funciona das 8h às 18h. Para compensar, os funcionários das lojas terão folga no dia 2 de janeiro.

As lojas do Shopping Avenida Center funcionam no feriado desta segunda-feira das 14h às 20h. Nos demais dias do mês o horário de atendimento será das 10 às 22h, exceto nos dias 22 e 23 de dezembro, quando o shopping vai funcionar até às 23h e na véspera de Natal até 19h. Nos domingos as lojas abrem às 14h e fecham às 21h.

Nos siga no Google Notícias