ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Condutor sem CNH diz ter sido extorquido por suboficial paraguaio

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 24/03/2019 19:42

O suboficial da Policía Nacional do Paraguai, Fabio Cueto é acusado de ter cobrado um milhão de guaranis (cerca de R$ 700,00) para liberar um condutor brasileiro, de 29 anos, flagrado dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pelas ruas do Jardim Aurora em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande.

O homem teriam sido abordado enquanto conduzia uma picape Strada, na tarde deste sábado (23). Do bairro ele foi encaminhado para a sede da polícia Paraguaia onde houve a suposta extorsão.De acordo com a vítima, enquanto estava na delegacia o suboficial dizia que ele iria passar o final de semana na prisão, caso não pagasse a quantia e que as informações sobre o flagrante seriam repassadas para as autoridades brasileiras.

Ao site Porã News o policial negou as acusações e informou que o condutor teria sido encaminhado para a sede da polícia paraguaia, apenas para uma averiguação. O comissário da Ordem e Segurança Cidadã em Pedro Juan, Horácio Cantero, também negou a conduta do suboficial e disse que o condutor, inclusive, teria sido assistido por um advogado.

A vítima, no entanto, reforçou que só foi liberado após pagar o suboficial e que procurar o consulado brasileiro na cidade de Pedro Juan Caballero e o Ministério Publico para denunciar o caso.

Nos siga no Google Notícias