A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

22/02/2019 13:31

Curso de Direito da UFMS em Corumbá recebe selo da OAB

Selo OAB Recomenda é concedido aos cursos com desempenho de excelência em aprovações no Exame da Ordem.

Silvia Frias
Entrega do Selo de Qualidade ao curso de Direito da UFMS em Corumbá (Foto/Divulgação)Entrega do Selo de Qualidade ao curso de Direito da UFMS em Corumbá (Foto/Divulgação)

O curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebeu o selo de qualidade OAB Recomenda, concedido aos cursos com desempenho de excelência em aprovações no Exame da Ordem. De 1,2 mil cursos no País, 161 têm o selo.

Em Mato Grosso do Sul, além de Corumbá, mais três municípios integram a lista, sendo os cursos da UFMS em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, e o da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Segundo o site Diario On Line, o professor do curso no Campus Pantanal, Roberto Lins, o selo tem importância por mostrar trabalho eficiente e preparação dos acadêmicos.

Selo - Instituído em 2001, o Selo de Qualidade OAB Recomenda é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de bacharéis em Direito, combinando critérios como o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Essa foi a 6ª edição do Selo de Qualidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions