A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

11/10/2015 16:26

Depois da Capital, aplicativo sobre transporte coletivo chega ao interior

Flávia Lima
Aplicativo Moovit é apresentado ao Conselho Municipal da cidade. (Foto:Divulgação)Aplicativo Moovit é apresentado ao Conselho Municipal da cidade. (Foto:Divulgação)

Após ser adotado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte), o aplicativo Moovit foi apresentado ao Conselho Municipal de Corumbá, que conheceu em detalhes a ferramenta que informa sobre horários e itinerário do transporte público.

O aplicativo foi lançado pela Viação Cidade Corumbá, empresa que detém a concessão do serviço de transporte coletivo na cidade.

“Ele veio para planejar a viagem e organizar o tempo, o nosso dia-a-dia. A ideia é informatizar e deixar o serviço mais fluido possível. Com o aplicativo, a gente termina com a insegurança em saber se o veículo já passou no ponto, se está próximo de chegar, qual o ponto mais próximo com a linha que você deseja usar”, comentou o diretor da Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes.

Durante a apresentação do aplicativo, os conselheiros observaram que o Moovit pode se tornar também uma ferramenta importante para o Plano Municipal de Mobilidade Urbana que está em fase de elaboração, pois agrega dados e avaliações feitas pelos usuários.

O aplicativo está disponível gratuitamente para qualquer aparelho que use os sistemas operacionais IOS, Android e Windows Phone. Todas as ferramentas do aplicativo estão nesta cartilha.

Segundo Youssef Younes, em uma segunda etapa será possível os usuários comprarem créditos para o bilhete eletrônico, ação que já está sendo implantada pela Viação Corumbá. A ideia é levar o aplicativo também para Dourados e Três Lagoas.

O Moovit foi fundado em 2011 em Israel por Niz Erez, Roy Bick e Yaron Evron. De 2011 até os dias atuais, o aplicativo vem conquistando cada vez mais usuários através dos trabalhos das comunidades que estão sempre mantendo as informações atualizadas para os usuários.

Hoje o aplicativo está disponível em 24 idiomas, além de estar presente em mais de 600 cidades em 60 países. No Brasil, o Moovit é considerado o melhor aplicativo de transporte público. Em setembro de 2014 eram 22 cidades mapeadas, hoje são mais de 40 cidades.

O uso de aplicativo na formalização de acordos judiciais trabalhista
A Resolução nº 125 do CNJ, de 29/11/2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbit...
Condutor foge após capotar veículo com 255 kg de maconha às margens de rodovia
Policiais rodoviários estaduais apreenderam um veículo carregado com aproximadamente 255 kg de maconha, no início da tarde de ontem (21), em Amambaí,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions