ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Descoberto acampamento com duas toneladas de maconha perto de MS

Droga estava nos arredores do distrito de Bella Vista, vizinho da cidade de Bela Vista (MS); ninguém foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 01/07/2019 16:44
Agentes da Senad no acampamento de traficantes, em Bella Vista (Foto: Divulgação)
Agentes da Senad no acampamento de traficantes, em Bella Vista (Foto: Divulgação)

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, treinados e equipados pela DEA, a agência norte-americana de combate às drogas, encontraram acampamento de narcotraficantes nesta segunda-feira no distrito de Bella Vista Norte, vizinho de Bela Vista (MS), a 322 km de Campo Grande.

No acampamento, instalado em região de mata fechada, foram encontrados pelo menos dois mil quilos de maconha prensada. O trabalho foi acompanhado pelo promotor Armando Cantero, que coordena a força-tarefa contra o crime organizado no departamento (estado) de Amambay.

Além da maconha preparada para ser enviada ao Brasil, os agentes encontraram prensas de metal, macacos hidráulicos e 360 quilos da droga picada, que ainda seria prensada.

O acampamento tinha um gerador de energia para garantir o trabalho de empacotamento da droga mesmo durante a noite. Todo o material encontrado foi incinerado no próprio local. Ninguém foi preso.

O Paraguai adota política de tolerância com trabalhadores rurais recrutados pelos traficantes para cultivo de maconha. As ações contra as roças de marihuana evitam prender os trabalhadores. Segundo o governo, eles entram no negócio por falta de opção de sobrevivência.

Nos siga no Google Notícias