ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Descoberto em 2018, Minotauro comprou identidade falsa no Paraguai

Preso em SC, narcotraficante tinha vários documentos paraguaios com nomes diferentes, mas com o mesmo número de registro

Helio de Freitas, de Dourados | 05/02/2019 15:34
Minotauro, de barba, logo após ser preso ontem, e as identidades compradas no Paraguai (Foto: Reprodução)
Minotauro, de barba, logo após ser preso ontem, e as identidades compradas no Paraguai (Foto: Reprodução)

Vários documentos de identidade emitidos pela República do Paraguai foram encontrados pela Polícia Federal com o narcotraficante brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso ontem (4) em Balneário Camboriú (SC).

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, as cédulas de identidade tinham nomes diferentes, mas a mesma numeração.

Em um dos documentos, Minotauro era Wesceslao Rojas, natural de Horqueta, Paraguai. A cédula tinha o número 7228257, o mesmo usado na identidade em nome de Celso Matos Espindola, usado por ele até o início de 2018 para circular livremente por Pedro Juan Caballero.

Fontes da fronteira afirmam que o policial civil Wescley Dias Vasconcelos, 37, tinha descoberto que Celso Espindola e Sérgio Quintiliano Neto eram a mesma pessoa. Por esse motivo o traficante teria mandado executar o investigador. Wescley foi morto a tiros de fuzil no dia 6 de março do ano passado em Ponta Porã.

Entrevistado pela rádio ABC Cardinal, o ministro Arnaldo Giuzzio, chefe da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), manifestou preocupação com a facilidade dos bandidos em conseguir documentos falsos naquele país.

Ele admitiu que a corrupção de policiais e agentes do governo facilita a vida dos criminosos em território paraguaio, mas vê o problema cada vez menor.

Cai um, sobe outro – À frente do órgão governamental criado para combater o narcotráfico, Arnaldo Giuzzio evita fazer festa após a prisão do bandido apontado como novo chefe do tráfico de drogas e de armas na fronteira.

Segundo ele, apesar da importância da prisão de Minotauro, “destruir cabeças” não significa acabar com o crime organizado. “Se fosse assim o narcotráfico teria acabado na Colômbia com a morte de Pablo Escobar. Mas isso gerou uma série de novas cabeças de facções criminosas”.

Nos siga no Google Notícias