A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

23/12/2018 11:25

DOF acha 10 toneladas de maconha em carga de milho, maior flagra do ano

O flagrante aconteceu na MS-134, entre o distrito de Casa Verde e o município de Nova Andradina

Geisy Garnes
Droga estava escondida em meio a carga de milho (Foto: Adilson Domingos)Droga estava escondida em meio a carga de milho (Foto: Adilson Domingos)

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fizeram na noite deste sábado (22) a maior apreensão de maconha do ano em Mato Grosso do Sul. Os fardos da droga que estavam escondidos em meio a uma carga de milho, pesaram mais de 10 toneladas e seriam levados para o interior de São Paulo. O flagrante aconteceu na MS-134, entre o distrito de Casa Verde e o município de Nova Andradina e resultou na prisão de três pessoas.

Juscelino Gomes da Silva, de 44 anos, era o condutor da carreta em que a droga estava. Ele foi abordado pelos militares próximo a um assentamento da rodovia e depois do flagrante contou que estava sendo "escoltado" por dois veículos, um Chevrolet Celta e uma Volkswagen Saveiro. Ele ainda detalhou que o condutor da picape era conhecido como Sunguelo, e a partir dá os policiais identificaram o batedor como Djonathan Agustinho Fuliotto Rodrigues Pimentel, de 33 anos.

Em buscas pela rodovia, os militares encontraram a Saveiro chegando na BR-267. Djonathan conduzia a picape e Gabriela Carpes, de 22 anos, que é a dona do veículo, era a passageira. Para a polícia, o suspeito contou que receberia R$ 15 mil para acompanhar a carga até a cidade de Três Lagoas. Já o caminhoneiro relatou que o motorista da carreta receberia R$ 60 mil reais pelo transporte da droga até a cidade de Moji Guaçu, interior de São Paulo.

A carga de milho precisou ser descarregada em um depósito no distrito de Vila Vargas, para que os fardos de maconha fossem pesado. Ao todo, a droga somou mais de 10,7 toneladas, a maior apreensão da drogas no ano de 2018 em Mato Grosso do Sul. (Com colaboração Adílson Domingos)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions