ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Doses acabam em dois dias e vacina da gripe só semana que vem

Secretaria Municipal de Saúde confirmou que já não há doses disponíveis para a campanha nesta quinta-feira (26)

Maressa Mendonça e Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2020 20:12
Idosa recebe vacina contra o vírus da gripe (Foto: Adilson Domingos)
Idosa recebe vacina contra o vírus da gripe (Foto: Adilson Domingos)


Em dois dias de campanha e já acabou o estoque de vacinas contra a gripe em Dourados, município distante a 233 quilômetros de Campo Grande. O abastecimento é realizado pelo Ministério da Saúde com base em cronograma. Com isto, novas doses só devem chegar a partir da próxima semana.

Conforme apurou a reportagem do Campo Grande News, entre terça (24) e quarta-feira (25), os primeiros dias da campanha, cerca de 10 mil pessoas foram vacinadas, entre idosos e profissionais da área da saúde.

A partir de agora a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados aguarda novos lotes para dar continuidade a campanha de vacinação.

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria divulgou nota comentando sobre a possibilidade de desabastecimento. A publicação reforça a necessidade de seguir o escalonamento. "Pois caso não haja compreensão e entendimento por parte das equipes de atendimento como também por parte dos grupos prioritários contidos no cronograma, o desabastecimento dos imunobiológicos, referente principalmente a vacina contra Influenza, será inevitável", informaram.

Não há informações se outras pessoas que não faziam parte do grupo prioritário também foram imunizadas. Ainda conforme a nota, assim que os estoques forem entregues estarão automaticamente disponíveis nas unidades de saúde do município.

A segunda fase da campanha terá início no dia 16 de abril quando serão imunizados professores, profissionais de segurança e portadores de doenças crônicas. A vacinação para o último grupo, crianças, grávidas, indígenas, adolescentes infratores, presos e adultos de 55 a 59 anos começa no dia 9 de maio.

Nos siga no Google Notícias