ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dourados tem nova lei sobre reestruturação do transporte coletivo

Vinícius Squinelo | 01/11/2013 22:11

A prefeitura de Dourados publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Município, a Lei 3.723/2013, alterando dispositivos da Lei 3.449/2011 que trata do transporte coletivo da cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Luís Roberto Martins de Araújo, a lei publicada nesta sexta permite que a prefeitura faça a reestruturação do transporte coletivo no município.

O projeto do novo modelo foi debatido durante quatro audiências públicas realizadas desde maio deste ano. A última audiência, no dia 21 de outubro, no auditório da 4ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), serviu para apresentação do projeto definitivo.

Conforme o secretário, a lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Murilo trata da política municipal de gestão do sistema de transporte coletivo, estabelecendo diretrizes e normas a serem implantadas. Trata-se de um serviço público municipal de caráter essencial.

Conforme artigo 8°, uma das exigências é que a frota de ônibus a ser operada deve ter idade média de cinco anos de fabricação e de acordo com as normas da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, o próximo passo é abrir o processo de licitação, possivelmente ainda neste mês, para contratação da empresa que vai explorar o serviço em Dourados.

Nos siga no Google Notícias