ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Droga em carro usado por filho de magistrada foi achada em treino de cães

Renegade foi apreendido em abril de 2017, quando Breno Borges foi preso com 119 kg de maconha, que estavam um reboque e em uma camionete.

Aline dos Santos | 08/03/2018 17:08
Droga foi localizada hoje em treino de cães farejadores. (Foto: Divulgação/PF)
Droga foi localizada hoje em treino de cães farejadores. (Foto: Divulgação/PF)

A nova quantidade de maconha encontrada no veículo Jeep Renegade, de propriedade da presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, mas utilizado pelo seu filho Breno Fernando Solon Borges, totalizou 10 quilos. Onze meses após o veículo ser apreendido, a droga foi localizada na manhã de hoje (dia 8) por cães farejadores, que realizavam treinamento de rotina, no pátio da delegacia da PF (Polícia Federal) em Três Lagoas.

De acordo com a PF, os cachorros indicaram a existência de entorpecente no local. Com auxílio de mecânicos, os policiais identificaram no para-choque nova quantidade de droga, em um compartimento instalado especificamente para transportar a droga.

O veículo foi apreendido em 8 de abril do ano passado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A nota da PF não informa desde quando o jipe estava no pátio em Três Lagoas e nem porque não foi vistoriado anteriormente.

Naquela data, o flagrante foi na BR-262, em Água Clara. A PRF abordou o veículo, onde estavam Breno e a namorada Isabela Lima Vilalva. Ao Jeep, estava atrelada uma carreta reboque, que, por sua vez, levava uma motocicleta de alta cilindrada.

Num compartimento oculto da carreta, foram encontrados 51,7 quilos de maconha e 270 munições de uso restrito. Ao todo, à época, foram apreendidos 129 quilos de maconha, sendo o restante levado em uma caminhonete F-250, que pertence a Breno, mas era conduzido por Cleiton Jean Sanches Chaves. Também foram apreendidas 199 munições calibre 7,62 mm e 71 munições calibre 9mm.

Nos siga no Google Notícias