ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Duas toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidos no interior

Mariana Rodrigues | 26/05/2015 18:35
A fiscalização ocorreu em supermercados e açougues de três municípios do Estado. (Foto: Divulgação)
A fiscalização ocorreu em supermercados e açougues de três municípios do Estado. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 18 e 23 de maio, uma ação conjunta foi realizada nos municípios de Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista, e resultou na apreensão de duas toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo. A fiscalização ocorreu em supermercados e açougues.

A ação foi realizada pela Decon (Delegacia do Consumidor), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Vigilância Sanitária, visando o combate ao trânsito e comércio de produtos clandestinos.

Entre as mercadorias estavam produtos de origem animal, vegetal e perecíveis em geral, os quais apresentaram diversas irregularidades, tais como armazenamento inadequado, prazos de validade expirados, temperatura de mercadorias em desconformidade com as normas sanitárias, dentre outras infrações.

A força tarefa também teve objetivo educativo, ou seja, de promover a orientação dos responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento ao que determina a legislação sanitária vigentes, respeitando, assim, a coletividade de consumidores.

Nos siga no Google Notícias