Dupla é presa em Sete Quedas com agrotóxico contrabandeado do Paraguai
Dois homens, um de 26 e outro de 37 anos, foram presos durante fiscalização do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) com agrotóxicos de origem paraguaia, em abordagem numa estrada vicinal, próxima a Linha Internacional, região de Sete Quedas.
A prisão ocorreu no sábado à noite, mas a ocorrência foi divulgada apenas hoje. Eles estavam num veículo Ford F.1000 com placas do Paraguai e moram na cidade de Pintody Porã no país vizinho.
- Leia Também
- Com fronteira fechada, ordem é abater animal não identificado, diz SFA
- Governo decreta oficialmente fechamento da fronteira entre MS e Paraguai
No interior do veículo, os policiais encontraram 125 quilos de inseticidas, 39,2 kg de veneno, 48 litros de produtos para tratamento de sementes, 120 litros de herbicidas e 220 litros de óleo mineral.
Ao DOF, a dupla informou que levaria os produtos até uma fazenda onde trabalham em Sete Quedas.
Eles foram presos e encaminhados, juntamente com o agrotóxico apreendido, até a Policia Federal da cidade de Naviraí.
Decreto do governo do Estado, desde sexta-feira e publicado hoje no Diário Oficial, proíbe o ingresso de veículos, produtos e subprodutos orgânicos e agropecuários originários do Paraguai.
Desde a última segunda-feira (19), determinação do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) já proibia entrada no país de carne, produtos e subprodutos oriundos do Paraguai.

