ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 36º

Interior

Em 24h, Dourados registra apenas uma morte por covid e 27 novos casos

Redução de casos na cidade é sensível e possibilitou inclusive remanejamento de leitos de UTI

Por Nyelder Rodrigues | 24/07/2021 13:58
Card mostra dados referentes a pandemia de covid na segunda maior cidade do Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Card mostra dados referentes a pandemia de covid na segunda maior cidade do Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

Os números referentes a covid-19 já dvam sinal de melhora e continuam nesse ritmo de queda em Dourados, cidade localizada a 228 km de Campo Grande e o maior polo urbano do interior de Mato Grosso do Sul - são mais de 200 mil habitantes. Nas últimas 24 horas, apenas uma morte pelo novo coronavírus foi registrado.

As informações constam no boletim covid-19 divulgado pela prefeitura municipal no início dessa tarde. Ao todo, 27 novos casos de covid foram confirmados. Além da morte de um morador de Dourados, houve também a morte de pessoa que estava ali internado, mas era moradora de outra cidade da região.

Desde o início da pandemia, 37.413 casos de covid foram confirmados em Dourados, sendo que atualmente são 774 pessoas infectadas em isolamento e 56 internados - 22 em leitos de enfermaria e 34 em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Segundo a prefeitura, desses 34 internados, apenas 13 são de Dourados - os demais são de outros municípios. Nesse um ano e meio praticamente de pandemia, 640 moradores de Dourados morreram em decorrência da doença, enquanto  392 de outras localidades, mas que ficaram internados na cidade, foram a óbito ali.

O boletim da covid douradense ainda aponta os índices da doença a cada 100 mil habitantes. Hoje, o novo coronavírus apresenta letalidade na casa dos 1,7%, com 288,29 dentro desse grupo populacional usado de referência.

Causas - A melhora nos números de Dourados permitiram, inclusive, a remoção de 20 leitos antes exclusivos para tratar a covid-19 para atender pacientes de outras doenças, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral, por exemplo.

A morte de morador de Dourados aconteceu ontem (23), quando uma mulher internada em hospital público desde 10 de junho apresentou piora no quadro. Já a outra morte é de um homem de Iguatemi, internado desde 7 de junho. Ele também morreu ontem, em hospital particular. Ambos apresentavam comorbidades.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário