ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 10º

Interior

Em 24h, Dourados registra apenas uma morte por covid e 27 novos casos

Redução de casos na cidade é sensível e possibilitou inclusive remanejamento de leitos de UTI

Nyelder Rodrigues | 24/07/2021 13:58
Em 24h, Dourados registra apenas uma morte por covid e 27 novos casos
Card mostra dados referentes a pandemia de covid na segunda maior cidade do Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

Os números referentes a covid-19 já dvam sinal de melhora e continuam nesse ritmo de queda em Dourados, cidade localizada a 228 km de Campo Grande e o maior polo urbano do interior de Mato Grosso do Sul - são mais de 200 mil habitantes. Nas últimas 24 horas, apenas uma morte pelo novo coronavírus foi registrado.

As informações constam no boletim covid-19 divulgado pela prefeitura municipal no início dessa tarde. Ao todo, 27 novos casos de covid foram confirmados. Além da morte de um morador de Dourados, houve também a morte de pessoa que estava ali internado, mas era moradora de outra cidade da região.

Desde o início da pandemia, 37.413 casos de covid foram confirmados em Dourados, sendo que atualmente são 774 pessoas infectadas em isolamento e 56 internados - 22 em leitos de enfermaria e 34 em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Segundo a prefeitura, desses 34 internados, apenas 13 são de Dourados - os demais são de outros municípios. Nesse um ano e meio praticamente de pandemia, 640 moradores de Dourados morreram em decorrência da doença, enquanto  392 de outras localidades, mas que ficaram internados na cidade, foram a óbito ali.

O boletim da covid douradense ainda aponta os índices da doença a cada 100 mil habitantes. Hoje, o novo coronavírus apresenta letalidade na casa dos 1,7%, com 288,29 dentro desse grupo populacional usado de referência.

Causas - A melhora nos números de Dourados permitiram, inclusive, a remoção de 20 leitos antes exclusivos para tratar a covid-19 para atender pacientes de outras doenças, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral, por exemplo.

A morte de morador de Dourados aconteceu ontem (23), quando uma mulher internada em hospital público desde 10 de junho apresentou piora no quadro. Já a outra morte é de um homem de Iguatemi, internado desde 7 de junho. Ele também morreu ontem, em hospital particular. Ambos apresentavam comorbidades.

Nos siga no Google Notícias