ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em Aquidauana, Governo anuncia asfalto em vias urbanas e estrada turística

Pavimentação da Estrada Ecológica irá facilitar o acesso e melhorar o turismo na região, conhecida por serras e belezas naturais

Por Paulo Nonato de Souza | 10/10/2017 09:54
Placa indica obra de rede coletora e ligações domiciliares em Aquidauana (Foto: Chico Ribeiro)
Placa indica obra de rede coletora e ligações domiciliares em Aquidauana (Foto: Chico Ribeiro)

Aguardada há cerca de duas décadas, as obras de pavimentação da MS-450 no trecho Estrada Parque serão executadas pelo governador Reinaldo Azambuja, numa extensão de 18 quilômetros de Aquidauana ao distrito de Camisão. Emblemática para a área, a obra ajudará a movimentar o turismo, facilitando o acesso a uma região repleta de belezas naturais.

Nos últimos meses, Aquidauana recebeu também do Governo do Estado pacote de investimentos destinados à sua infraestrutura urbana com obras de drenagem e asfaltamento de 86 quadras, beneficiando grande parte dos 47.482 habitantes – segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na infraestrutura, estão sendo feitos ainda investimentos para extensão da rede coletora de esgoto e na ampliação do abastecimento de água. Foram entregues também 189 unidades habitacionais em parceria com prefeitura e Governo Federal no loteamento Jardim Aeroporto II, e outras 31 pelo

Programa Nacional de Habitação Rural. Outras 60 habitações rurais estão em fase de construção.
Na área da Saúde, além de milhares de consultas e procedimentos, o Hospital Regional Doutor Estácio Muniz recebeu investimentos em diversos equipamentos, como aparelhos e ferramentas para o centro cirúrgico, um raio-x, um mamógrafo e um tomógrafo digitais.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário