A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

24/06/2019 20:22

Em bloqueio, PRF faz maior flagrante do ano, 7,3 toneladas de maconha

Droga estava em caminhão conduzido por motorista que ganharia R$ 80 mil pelo transporte

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados
Policial fiscaliza fardos de maconha encontrados em carreta. (Foto: Adilson Domingos) Policial fiscaliza fardos de maconha encontrados em carreta. (Foto: Adilson Domingos)

Carga de 7,3 toneladas de maconha foi apreendida por volta das 17 horas desta segunda-feira (24), em fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 68 da BR-463, em Ponta Porã. Esta foi a maior apreensão da droga feita pela polícia em um único veículo neste ano.

De acordo com informações da PRF, durante bloqueio agentes abordaram carreta Scania que, a princípio, estava carregada com milho. Durante conversa com os policiais, o motorista, identificado como Ronaldo Alano Murard, de 48 anos, se equivocou e apresentou nota fiscal diferente da carga que dizia transportar.

Desconfiados, os policiais rodoviários decidiram vistoriar todo o veículo e, ao retirar a lona que cobria a carreta, foram localizadas diversos fardos de maconha. Pesada, a droga somou 7 toneladas e 300 quilos, a maior apreensão de maconha do Brasil em um único veículo no ano de 2019.

O suspeito afirmou que morava em Santa Catarina e disse que era dono da carreta há um mês. Ele confessou que pegou a carga em Ponta Porã e levaria até a cidade de Imbituba, em Santa Catarina. Pelo servilo, autor receberia R$ 80 mil.

Motorista, carreta e droga foram levados para a Polícia Federal de Ponta Porã, onde o foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions