ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Em bloqueio, PRF faz maior flagrante do ano, 7,3 toneladas de maconha

Droga estava em caminhão conduzido por motorista que ganharia R$ 80 mil pelo transporte

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 24/06/2019 20:22
Policial fiscaliza fardos de maconha encontrados em carreta. (Foto: Adilson Domingos)
Policial fiscaliza fardos de maconha encontrados em carreta. (Foto: Adilson Domingos)

Carga de 7,3 toneladas de maconha foi apreendida por volta das 17 horas desta segunda-feira (24), em fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 68 da BR-463, em Ponta Porã. Esta foi a maior apreensão da droga feita pela polícia em um único veículo neste ano.

De acordo com informações da PRF, durante bloqueio agentes abordaram carreta Scania que, a princípio, estava carregada com milho. Durante conversa com os policiais, o motorista, identificado como Ronaldo Alano Murard, de 48 anos, se equivocou e apresentou nota fiscal diferente da carga que dizia transportar.

Desconfiados, os policiais rodoviários decidiram vistoriar todo o veículo e, ao retirar a lona que cobria a carreta, foram localizadas diversos fardos de maconha. Pesada, a droga somou 7 toneladas e 300 quilos, a maior apreensão de maconha do Brasil em um único veículo no ano de 2019.

O suspeito afirmou que morava em Santa Catarina e disse que era dono da carreta há um mês. Ele confessou que pegou a carga em Ponta Porã e levaria até a cidade de Imbituba, em Santa Catarina. Pelo servilo, autor receberia R$ 80 mil.

Motorista, carreta e droga foram levados para a Polícia Federal de Ponta Porã, onde o foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias